Foto: Jornal Cidades do Vale (reprodução)
O caso mais recente aconteceu em Faxinal do Soturno, e deixou duas mulheres mortas
O fim de semana foi violento no trânsito da Região Central. Entre o sábado e domingo, três acidentes deixaram seis pessoas mortas e dois feridos.
O caso mais recente aconteceu no final da noite de domingo em Faxinal do Soturno. Por volta das 20h30min, um carro colidiu em um poste e uma árvore no centro do município, na Avenida Vicente Pigatto. Renata Weber, 24 anos, morreu no local, e Simone Ramos, 31 anos, não resistiu aos ferimentos durante atendimento médico. A motorista do Focus, com placas de Nova Palma, identificada como Laisa Freo, 23 anos, e um dos passageiros, Rafael Rockemback, 31 anos, ficaram feridos, foram socorridos e estão no hospital. Conforme a Brigada Militar, o acidente teria acontecido após a motorista perder o controle do veículo.
Já na meia-noite de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência na Ponte 2 do Irapuá, na BR-290, entre os municípios de Cachoeira do Sul e Caçapava do Sul, onde um Honda HR-V, com placas de Porto Alegre, estava embaixo da ponte. No carro estavam as três ocupantes já sem vida. As três, que eram avó, mãe e filha, foram identificadas como Otília Montagner Zago, 92 anos, Elisete Ieda Zago Antoniazzi, 68 anos, e Fernanda Zago Anotiniazzi, 28 anos. Segundo a ocorrência, não foi possível constatar em qual sentido o veículo trafegava e os bombeiros registram que chovia muito por volta das 23h30min, hora em que acreditam ter acontecido o acidente.
No sábado, por volta das 20h45min, também em Caçapava do Sul, o professor do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus Jaguari, Leonardo Garcia Monte, 39 anos, não resistiu aos ferimentos após o carro em que ele dirigia colidir com um caminhão. O acidente aconteceu no km 241 da BR-392. O motorista do caminhão, com placas de Júlio de Castilhos, não ficou ferido.